sábado, 2 de março de 2013

Todo sonho tem um preço...

É difícil mesmo dizer não aos doces, massas, gorduras, frituras e tudo mais que é muito calórico e gostoso. Essa é a minha principal dificuldade.

Sempre sofri com regimes restritivos. Sentir vontade do bacon que está na geladeira e comer a maçã. Nossa, quanto sacrifício!

Pagar o preço para estar magra é ter que deixar de comer muitos alimentos deliciosos - ficar em casa  comendo pipocas ao invés de fazer ginástica. Fico triste por não poder repetir o prato, passar em frente de uma sorveteria e não entrar, sentir minha boca encher de saliva e ter que engolir! Acho tudo isso muito injusto porque essas pequenas atitudes geram muito sofrimento, além disso, considero errado, porque tem muita gente passando fome no mundo, e eu deixando de comer o que gosto para me sentir bonita....

Por outro lado, eu adoraria usar as roupas que não me servem mais porque engordei, não ter medo de ser recusada em uma entrevista de emprego porque não tenho uma "boa aparência", me sentir bela e muito doce - sem amarguras em relação ao meu peso e a mim mesma.

Não sou muito vaidosa, mas tenho medo de prejudicar minha saúde, porque aí sim as coisas vão piorar muito. Tenho medo de fazer exame de sangue e descobrir que estou diabética, com colesterol alto ou algo pior causado pela obesidade. Não sou obesa, mas se eu não mudar minha maneira de pensar e minhas atitudes, é isso mesmo que vai acontecer...

Lembro que quando eu estava magra, muitas coisas eram mais fáceis na minha vida, como comprar roupas, sair à noite, procurar emprego, tirar fotos com amigos e até me aproximar das pessoas.

Tive um insight neste momento: acaba de me ocorrer que não vou salvar o mundo se eu fizer regime, e os que vivem na miséria não terão o que comer se eu começar a me empanturrar de sorvete e tudo mais que engorda.

Pensando bem, posso encarar a reeducação alimentar como um estilo de vida - uma maneira de viver focada em qualidade. A reeducação é para o resto da vida, portanto tenho que viver pensando nos benefícios e somando os ganhos de uma alimentação equilibrada. 

O preço que estou pagando parece muito pequeno perto de como eu me sentirei feliz por ser magra e realizada, além de ter lutado e conseguido algo que eu queria muito. Vale a pena, pois o vestido que ficou apertado está me esperando no guarda roupa....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Votem, façam parte!