terça-feira, 5 de março de 2013

Ontem fui doar sangue (doadores de sangue não pagam taxa de concurso público!), porém não pude doar pois no exame de sangue acusou que estou com começo de anemia....
Estou acima do peso, porém com anemia... que contradição! Agora tenho que comer mais carne vermelha, beterraba, verduras verde-escuras, entre outros alimentos que contém muito ferro.
Fiquei chateada porque não pude doar... mas acendeu uma LUZ para eu cuidar melhor da minha alimentação.

Não tenho carro, e isso pode ser até uma vantagem, porque faço bastante caminhada.... ando a pé para cima e para baixo na minha cidade. Evito andar de ônibus ou pedir carona. Não uso a escada rolante nos shoppings, somente subo os degraus.
Essa atitude me ajuda a praticar exercícios físicos.

Em janeiro, comprei uma bicicleta ergométrica. Não é das melhores, mas consigo queimar umas calorias depois do almoço. ;)

2 comentários:

  1. Oi Gio, querida!
    Menina, parabéns por estar também pegando firme de novo, reforçando a conscientização do quanto é preciso se cuidar com bastante carinho e responsabilidade.
    Essa coisa de se mimar (li no post anterior), se presentear com comida por algo bonitinho que fez, pode ser mudada. Que tal se paparicar de outra forma? Se dando algo que agregue ao seu processo, que tenha a ver com o seu objetivo? Algo que a enfeite, que denuncie seus progressos (por exemplo um cinto), que você se olhe e se sinta ainda mais bonita?
    Estou nessa. É minha proposta. Vamos nessa?
    Não sabia que doadores de sangue não pagam taxa de inscrição em concursos. Isso vale para todo o Brasil? Nunca ouvi falar!!!
    Bom, você teve uma sinalização importante de que precisa mesmo se cuidar. Estar acima do peso não significa estar bem nutrida, e a anemia mostrou isso. Sei que vai caprichar, você merece se dar o melhor, tá? Estamos juntas. Beijos, sucesso! (vou postar daqui a pouco novamente)

    ResponderExcluir
  2. oieeee.
    isso ae tem que se cuidar mesmo, e a anemia pode ser um sinal de que tu não tava se alimentando direitinho... se cuida

    obrigada pela visita bjokassssssssssss

    ResponderExcluir

Votem, façam parte!