domingo, 3 de março de 2013

Começo AGORA!

Tenho retorno na nutricionista semana que vem, e estou muito chateada porque sei que não fiz a reeducação como deveria, ou seja, não estarei mais magra como eu gostaria.

Preciso acabar com isso de "amanhã eu começo" porque eu acabo não começando nunca, além disso eu engordo mais... e acho que foi assim que acabei engordando muito.
Lembrei de uma frase que aprendi no primeiro dia de aula do curso Técnico em Nutrição:
"Nunca é tarde para recomeçar; mas se parar, fica tarde para terminar." 
Apesar de eu ser Técnica em Nutrição, tenho dificuldade para seguir uma dieta balanceada, o mesmo acontecia com meus colegas de curso e até com minhas professoras. É como dizem: Casa de ferreiro, espeto de pau! rs...

Mas eu sinto uma coisa que não aprendi no curso e sim na prática - deixar para amanhã é o mesmo que ficar me mimando... me tratando como criança que hoje ganha um doce porque no dia seguinte tem que tomar uma injeção, ou algo assim. 

Se eu começo neste momento, enfrento o problema e estarei mais perto do meu objetivo final: emagrecer.

Pensamentos para começar AGORA:
  • Quero entrar nas minhas roupas logo. 
  • É uma reeducação alimentar. Nada a ver repetir os mesmo erros das dietas passadas.
  • Deixar de comer um alimento, não é tão difícil quanto parece. 
  • Eu já consegui várias vezes, posso conseguir desta vez também!
  • Estou fazendo isso para o meu próprio bem.
  • Força de vontade é tudo.
Espero que estas dicas ajudem outras blogueiras light. Todos podemos conseguir! Confie mais em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Votem, façam parte!